iec_jacui_01

Mochilão IEC Jacuí

No último sábado, dia 27 de fevereiro, foi realizado o primeiro Mochilão do ano de 2016, na Igreja Evangélica Congregacional de Jacuí, contou com a participação de 84 jovens e adolescentes, além da equipe de apoio que nos recebeu na igreja (somos muito gratos a Deus pela vida dos irmãos).

Pela manhã tivemos o devocional, com tempo de oração, consagração e leitura da Palavra de Deus, após cada pessoa foi direcionada à sua equipe (na qual já havia se inscrito anteriormente pelo site da FEMEC) para os últimos momentos de preparação. As equipes foram divididas em: Evangelismo Pessoal, Ministério Infantil, Serenata e Teatro. Além disso, houve ainda o ensaio do Flashmob, que atrai as pessoas com a dança para ouvirem uma mensagem de esperança através da música. Contamos ainda com a participação das artes marciais, Kung Fu.

Depois de momentos de capacitação e comunhão, o maior desafio é obedecer ao “ide” e ir às ruas para colocar em prática a expressão do amor de Cristo. Os adolescentes vão à frente fazendo uma calorosa serenata, tocando e cantando com muita alegria músicas que transmitam a mensagem da cruz, até chegar a praça do Morumbizinho, lá convidamos as pessoas para o culto a noite.

De repente, uma música começa a tocar e uma pessoa a dançar. Logo entram mais pessoas, depois mais algumas, até que haja uma grande concentração dançando e contagiando a todos ao redor. Isso é o flashmob! Muitas pessoas param para apreciar a dança e então elas são evangelizadas e convidadas a também participar do culto conosco.

Após o almoço e um período de comunhão, o projeto retorna as atividades em outros pontos da região distribuindo copos de água gratuitamente no farol, espalhando a mensagem de Jesus como fonte de água viva. Paralelamente também ocorrem atividades preparadas para as crianças. Seguindo com as demais estratégias, os mochileiros evangelizaram até o final da tarde. Encerramos a tarde com mais um Flashmob.

O culto é realizado com momentos de oração, louvor e adoração. O grupo de teatro faz sua participação – sempre muito impactante – nos conduzindo a momentos de reflexão a respeito do amor. Nesse momento há plena comunhão entre os irmãos e convidados e, principalmente, com Deus.

O Projeto Mochilão, além de levar a palavra de Deus para as pessoas que ainda não O conhecem, restaura vidas, ministérios e a comunhão de quem se dispõe a participar e abraça essa linda causa. O agir de Deus é presente em cada detalhe e, por maior que seja o planejamento de nós, seres humanos, Deus sempre surpreende!

Que a graça e o amor de Deus seja com todos nós, daqui até os confins da Terra, de hoje até que Ele venha.

Ariane Soares e Mariana Pereira

 

12801430_981419301905820_6883073476520688300_n

 

Sem Comentários

Postar um comentário

Comentar usando o Facebook

FemecSP