Em terra de Whatsapp, SMS é prova de amor

emterra

Em terra de Whatsapp, SMS é prova de amor

Logo que surgiu o aplicativo mais utilizado na sociedade de hoje, denominado “whtasapp”, o envio de sms ficou para atrás. Hoje em dia, a maioria dos celulares recebe sms geralmente de suas operadoras.

Com essa facilidade de conversar instantaneamente, o sms foi excluído totalmente do convívio das pessoas, e por essa razão, quando você manda um sms e a pessoa te responde, é como dito em nosso título: “prova de amor.”

No entanto, ao enfatizar o título acima, pensei na última parte, “prova de amor”. Entendemos que prova de amor é algo que você faz por alguém que ama muito, e geralmente vem acompanhado de coisas perto do impossível, mas por gostar daquela pessoa você acaba fazendo.

Então me recordo de texto bíblico, que nos traz também uma  prova de amor, a maior  que o mundo já teve, e está  em Romanos 5:8 (Mas Deus prova o seu amor para conosco,morrendo na cruz por nós, mesmo sendo pecadores). Quando lemos esse versículo, entendemos o que é uma verdadeira prova de amor.

Analisamos que é muito mais intensa do que podemos imaginar, e por isso muito mais bonita do que podemos pensar. Com a chegada do dia dos namorados, momento pelo qual os casais gostam de trocar presentes, e assim demonstrar um pouco o quanto amam seu companheiro(a), também podemos refletir sobre o texto e nos perguntar: “Qual tem sido sua prova de amor pra Deus? Você tem tentado demonstrar de várias formas o quanto O ama? Tem dado a sua prova de amor por Ele?

Dia após dia nós tentamos demonstrar para as pessoas o quanto nós as amamos e o quanto são  importante pra nós. Jesus, por sua vez, deixou-nos a maior prova de amor, que vai além do amor recíproco, é aquele amor que mesmo quando erramos, e não seguimos a sua vontade, não deixa em nenhum momento de nos amar.

Mas quando se pensa em provar o amor, especialmente quando as pessoas nos desapontam, não é nada fácil. Além de provar o seu amor para quem você ama, conseguiria fazê-lo por quem não ama?

Acredito que para o dia dos namorados que se aproxima, você já tenha preparado a sua prova de amor. Mas e para Deus, você preparou para ele também? Não espere o dia terminar. Qual é a sua prova de amor hoje?

 

Sem Comentários

Postar um comentário

Comentar usando o Facebook

FemecSP